Notícias

Acompanhe as notícias do setor e se mantenha atualizado.

Voltar
22/06/2019

Desemprego sobe!

Desemprego sobe para 12,7% com 13,4 milhões de pessoas em busca de trabalho

Desemprego sobe para 12,7% com 13,4 milhões de pessoas em busca de trabalho

Editoria: Estatísticas Sociais | Adriana Saraiva e Eduardo Peret

30/04/2019 09h00 | Atualizado em 31/05/2019 19h17

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/24283-desemprego-sobe-para-12-7-com-13-4-milhoes-de-pessoas-em-busca-de-trabalho

Mais de 1,2 milhão de pessoas entraram para a população desocupada no primeiro trimestre do ano, na comparação com o último trimestre de 2018. Com isso, o total de pessoas à procura de emprego no país chegou a 13,4 milhões. A taxa de desocupação subiu para 12,7%, mas ainda é inferior aos 13,1% atingidos no primeiro trimestre do ano passado.

Esses são os resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada hoje pelo IBGE. As maiores quedas no número de ocupados foram no setor da administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, com menos 332 mil pessoas, seguido por Construção, com perda de 228 mil pessoas. Os outros setores ficaram estáveis.

“Existe uma sazonalidade na administração pública, representada principalmente pelas prefeituras, que contratam servidores temporários e os demitem no início do ano”, explica o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo.

O contingente de 32,9 milhões de empregados no setor privado com carteira de trabalho assinada ficou estável frente ao último trimestre de 2018. Já a categoria dos empregados desse setor sem carteira de trabalho assinada registrou perda de 365 mil postos de trabalho, caindo para 11,1 milhões de pessoas. Observou-se também um aumento no rendimento médio dos trabalhadores sem carteira.

“O mercado jogou 1,2 milhão de pessoas na desocupação e a carteira de trabalho não teve recuperação. Os trabalhadores sem carteira que tinham sido contratados como temporários para vendas, como na Black Friday e no Natal, ou que trabalharam nas eleições, saíram do emprego no início do ano. Como esses postos de trabalho pagam menos, a média de rendimentos do setor aumentou sem que houvesse um ganho real nos rendimentos dos trabalhadores”, analisa Cimar Azeredo.

População subutilizada e desalentada é a maior desde 2012

A taxa de subutilização da força de trabalho foi de 25%, a maior desde 2012. Isso representa um grupo de 28,3 milhões de pessoas que reúne os desocupados, os subocupados com menos de 40 horas semanais e os que estão disponíveis para trabalhar, mas não conseguem procurar emprego por motivos diversos.

São mais de 1,5 milhão de pessoas que passaram a ser subutilizadas, uma alta de 5,6% frente ao trimestre fechado em dezembro de 2018. No confronto com igual trimestre do ano anterior, quando havia 27,5 milhões de pessoas subutilizadas, esta estimativa subiu 3%, um adicional de 819 mil pessoas nessa situação.

A subutilização foi puxada pela desocupação e pela força de trabalho potencial. Esta, por sua vez, cresceu devido à entrada de 180 mil pessoas que desistiram de procurar trabalho, chegando a 4,8 milhões de desalentados no primeiro trimestre do ano, o maior contingente da série histórica.

Últimas Notícias

Confira as notícias mais recentes.

02/12/2019

LEI FERRARI COMPLETA 40 ANOS!

LEI FERRARI COMPLETA 40 ANOS!

Leia mais
13/07/2019

Papo cabeça no Churras!

Sobre quem está trabalhando...

Leia mais
28/06/2019

Venda de caminhões cresce 45% no primeiro trimestre de 2019

Números da Fenabrave apontam o terceiro mês de crescimento no segmento de caminhões.

Leia mais
27/06/2019

Produção de Motocicletas cresce em maio

A indústria de Motocicletas avançou no mês de maio, com 100.997 unidades produzidas

Leia mais

Termos de Uso

Pelo presente instrumento e na melhor forma de direito, de um lado MUNDO CONCESSIONÁRIA SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº 22.929.054/0001-79, estabelecida na ALAMEDA JOSÉ AMSTALDEN, 491, CASA 44, BELA VISTA, em Indaiatuba/SP, responsável pelo site www.mundoconcessionaria.com, cujo endereço na web é http://www.mundoconcessionaria.com, aqui neste contrato denominado ADMINISTRADOR/CONTRATADO, e de outro lado USUÁRIO/CONTRATANTE, previamente cadastrado, celebram o presente contrato, mediante as cláusulas e condições abaixo:

Cláusula 01.

O ADMINISTRADOR/CONTRATADO é proprietário do Site integrado na internet, onde o endereço URL http://www.mundoconcessionaria.com. Este site tem por objetivo primário promover a seus usuários e a terceiros a divulgação de conteúdo on line, especificamente para o público voltado para a atividade de concessionárias de veículos e similares, aproximando prestadores de serviços e trabalhadores especializados junto às respectivas empresas.

Este website reserva espaços para a divulgação de currículos, de prestadores de serviços nas mais diversas modalidades com a finalidade de contratação por terceiros interessados nesses trabalhos.

Cláusula 02.

O CONTRATO DE VEICULAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDO, cuja adesão contratual das partes se dá pelo presente termo, possui as seguintes opções de contratação, previamente selecionadas pelo CONTRATANTE:

1) CADASTRO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS, SIMILAR A CURRICULUM VITAE, PARA EXPOSIÇÃO A EMPRESAS EM BUSCA DE CANDIDATOS A VAGAS DE TRABALHO EM SUAS NECESSIDADES;

2) CADASTRO DE CONCESSIONÁRIAS E EMPRESAS SIMILARES EM BUSCA DE CANDIDATOS AS VAGAS DE EMPREGO E EMPRESAS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO OU VENDA DE MATERIAIS;

3) EMPRESAS QUE QUEIRAM DIVULGAR SEUS SERVIÇOS E OUTRAS INFORMAÇÕES, ATRAVÉS DE PROPAGANDA NO SITE

A descrição dos serviços disponibilizados para cada plano, valores e forma de pagamento, encontram-se especificadas em cada módulo de opção.

2.1

O ADMINISTRADOR/CONTRATADO garante a veiculação do conteúdo do CONTRATANTE em no máximo 72h após o cadastramento, a entrega de modo viável do material a ser vinculado e confirmação do pagamento efetuado via CARTÃO DE CRÉDITO, CARTÃO DE DEBITO, BOLETO BANCARIO, VIA PagSeguro pelo USUÁRIO/CONTRATANTE. O depósito bancário ou resposta de confirmação do pagamento do sistema adotado será o documento fiscal para contabilidade do anunciante.

2.2

O USUÁRIO/CONTRATANTE deverá apresentar e enviar todo o material compatível com a formatação exigida pelo sistema de operação do site, segundo as especificações que o ADMINISTRADOR/CONTRATADO oferecer.

2.3

O USUÁRIO/CONTRATANTE responsabiliza-se a pagar a importância devida, conforme o período contratado.

2.4

O ADMINISTRADOR/CONTRATADO não trabalha com a renovação automática. O acesso somente é liberado ao USUÁRIO/CONTRATANTE após a total inclusão de seus dados no sistema e finalização do pagamento via PagSeguro.

2.5

O CANCELAMENTO da veiculação ocorre automaticamente após o período contratado ter sido finalizado, caso o USUÁRIO/CONTRATANTE, seja participante do PROGRAMA INDICADORES, e ficar inadimplente por mais de 30 dias, perderá sua carteira ativa, não tendo mais direito as suas premiações. Não é possível o CANCELAMENTO prévio da assinatura, uma vez que o serviço foi contratado pelo período escolhido em seu plano e não poderá ser alterado até o término.

2.6

A utilização dos serviços como busca, consulta e candidaturas as vagas, é de total responsabilidade da USUÁRIO/CONTRATANTE.

2.7

A abertura e fechamento das vagas é de responsabilidade de cada empresa contratante do ADMINISTRADOR/CONTRATADO. Todas as vagas são divulgadas/cadastradas em nosso portal pelas próprias empresas para que os profissionais USUÁRIO/CONTRATANTE do acesso ao portal possam efetuar suas candidaturas.

2.8

O ADMINISTRADOR/CONTRATADO deixa ciente o USUÁRIO/CONTRATANTE que não se responsabiliza ou garante a convocação para entrevistas, recolocação e tampouco a quantidade de vagas que serão abertas e disponibilizadas no período de vigência do contrato.

Cláusula 03 - da Garantia de Visualização

O ADMINISTRADOR/CONTRATADO se obriga a manter no ar o CONTEÚDO DE DIVULGAÇÃO DO USUÁRIO/CONTRATANTE pelo prazo estipulado em contrato. Considerando que o ADMINISTRADOR/CONTRATADO, não é a empresa de hospedagem do site, fica desde já acertado, que caso ocorra fatores além da nossa vontade, os dias que por ventura ficarem fora do ar, serão compensados com a prorrogação de dias neste contrato, se for aplicável.

Também fica garantida toda a estrutura técnica, cumprimento das datas acertadas e o uso correto dos códigos necessários para a manutenção do conteúdo divulgado que o USUÁRIO/ CONTRATANTE optou.

Cláusula 04 - da Responsabilidade de Conteúdo

4.1

O ADMINISTRADOR/CONTRATADO não se responsabiliza pelo conteúdo, produtos ou serviços veiculados no link/página/site pelo USUÁRIO/CONTRATANTE, ficando este último responsável por todo o conteúdo ali exibido. Fica definido que a DIVULGAÇÃO DO CONTEÚDO deverá obedecer aos padrões técnicos de lisura e bom gosto, não sendo permitido propaganda política, religiosa ou qualquer conteúdo que seja contrário às leis vigentes no Brasil ou acertadas em acordos internacionais. O USUÁRIO/CONTRATANTE se responsabiliza totalmente pelo conteúdo de suas INFORMAÇÕES.

4.2

O USUÁRIO/CONTRATANTE é único responsável pela veracidade das informações contidas em Currículo de sua própria elaboração e pela atualização, inclusão e exclusão dos dados descritos em seu Currículo, não possuindo o ADMINISTRADOR/CONTRATADO qualquer ingerência ou responsabilidade pela veracidade ou não das informações disponibilizadas e Idoneidade USUÁRIO/CONTRATANTE, ficando a cargo dos beneficiários dos serviços contratados tal verificação.

4.3

Fica a critério do USUÁRIO/CONTRATANTE o acesso ao site para se candidatar as posições.

4.4

O ADMINISTRADOR/CONTRATADO não é responsável por contatos gerados por terceiros que possam acessar informações do USUÁRIO/CONTRATANTE.

4.5

O ADMINISTRADOR/CONTRATADO não garante a colocação ou recolocação profissional dos USUÁRIO/CONTRATANTE, não cobra por sua recolocação no mercado de trabalho, tão pouco, se responsabiliza pelas consequências aos USUÁRIO/CONTRATANTE, advindas de sua colocação ou recolocação através deste site.

Cláusula 05

Este contrato é celebrado por prazo determinado, de acordo com a opção de contratação e ajustado pelas partes, entrando em vigor na data do aceite do mesmo por via eletrônica, correios ou pessoalmente, no e-mail ou endereço do ADMINISTRADOR/CONTRATADO, e após a efetivação do pagamento conforme descrito na cláusula 04, a que acontecer posterior.

Cláusula 06

O ADMINISTRADOR/CONTRATADO poderá cancelar o serviço, sem ônus ou devolução do valor, se o conteúdo do material disponibilizado pelo USUÁRIO/CONTRATANTE violar leis brasileiras ou internacionais. A falta de pagamento também interromperá a veiculação.

Cláusula 07

O ADMINISTRADOR/CONTRATADO reserva-se ao direito de, a seu critério e a qualquer tempo, modificar, adicionar ou remover quaisquer cláusulas ou condições deste contrato, comunicando ao USUÁRIO/CONTRATANTE, previamente, por correio eletrônico (e-mail) ou via correios, com antecedência mínima de 72 horas. As partes deverão concordar com as mudanças em quaisquer termos, se for o caso.

Cláusula 08

O ADMINISTRADOR/CONTRATADO não se responsabiliza, em nenhuma hipótese, pelos negócios jurídicos celebrados diretamente pelo USUÁRIO/CONTRATANTE com terceiros interessados que tomaram conhecimento do material divulgado através do portal do ADMINISTRADOR/CONTRATADO, eis que a finalidade precípua do portal MUNDO CONCESSIONÁRIA é a da divulgação pública da prestação de serviços do USUÁRIO/CONTRATANTE e a facilitação do contato entre estes e os interessados na contratação desses trabalhos.

Eventuais conflitos, de qualquer natureza, envolvendo o USUÁRIO/CONTRATANTE e terceiros que contratarem os serviços deste, serão por eles resolvidos, não tendo o ADMINISTRADOR/CONTRATADO, nenhuma participação nas negociações das partes.

Cláusula 09

As partes elegem o Foro da Comarca de Indaiatuba como competente para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, à exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.